A Amazonita é uma pedra sagrada para os povos indígenas da Amazônia. Era muito utilizada em artefatos talhados pelos Tapajós, que habitavam o Baixo Amazonas no Brasil pré-colonial, nos chamados de Muyrakytãs (da língua Tupi), amuletos que representavam animais como rãs e serpentes. Reza a lenda que foi encontrada pela primeira vez pelos Europeus no rio Amazonas, um mineral legitimamente brasileiro.
Mas a Amazonita também pode ser encontrada em outros locais do planeta como nos Estados Unidos, Índia, Madagascar e Namíbia. Sua linda coloração é verde-azulada, com veios brancos que passeiam por sua estrutura. É intimamente ligada ao chakra do coração e conhecida por induzir sentimentos de amorosidade, compaixão e leveza
Essa pedra tão especial, encontrada em solo brasileiro nos conduz a buscar relações de carinho, afeto e empatia. Sabemos que para amar o próximo é preciso construir em nós o amor-próprio e o auto-respeito. Portanto a pedra amazonita trabalha em primeiro lugar nossas feridas internas para que tenhamos a auto-estima necessária para compartilhar o amor com as pessoas com quem nos relacionamos.
A Amazonita também estimula a abundância criativa e nos ajuda a explorar os nossos melhores talentos, a confiança necessária para que acreditemos que é possível fazer o que amamos. É muito boa para auxiliar artistas e estudantes a saírem de bloqueios criativos.
Rica em potássio e cálcio, essa pedra favorece muito os ossos, além de liberar o corpo de espasmos, contrações, dores no peito, dores de cabeça crônicas e estresses advindos de conturbações no sistema nervoso. É extremamente calmante, tranquilizante e revitalizante, aliviando o estresse em momentos de tensão e sobrecargas. Principalmente para pessoas que estão passando por momentos de mudança e adaptabilidade, a Amazonita pode ser uma solução incrível.

Usufrua dos benefícios da Amazonita no seu dia-a-dia

1. Utilize-a como uma pedra preciosa em jóias naquele dia em que você precisa elaborar um projeto importante! Ela estimulará sua criatividade ao máximo.
2. Quando estiver passando por algum problema no relacionamento, durma com a Amazonita debaixo do seu travesseiro para que ela possa apaziguar as mágoas do seu coração.
3. Utilize-a como um amuleto para trazer boa sorte no seu cotidiano.
4.Para criar uma aura de paz, amor e tranquilidade no seu lar, posicione a Amazonita no seu lugar preferido da casa.
5. Para fazer a limpeza energética da sua pedra é só banhá-la em água corrente com sal grosso ou sal marinho.
6. Para reenergizar a Amazonita você pode expô-la ao sol durante algumas horinhas do dia ou colocá-la em um vaso de planta para que a terra sugue qualquer energia densa que ela possa ter acumulado.