Lápis Lazuli, a pedra do caminho para a verdade interior

Lápis Lazuli, a pedra do caminho para a verdade interior

No processo de crescimento espiritual somos conduzidos à busca central de encontrarmos nossa verdadeira essência, compreender e expressar nossa verdade para o mundo.

A todos os momentos da vida estamos fazendo escolhas, e ao olhar para o que as outras pessoas refletem de  nós, como um espelho, podemos aprender lições que nos aproximam das vivências que queremos experimentar do lugar mais profundo da nossa alma.

O olhar é parte importante da jornada, por isso está tão ligado à intuição. É através dela que podemos identificar o que faz sentido para a nossa vontade superior. E a partir dela podemos ver o que ninguém pode ver, o que reside dentro, as coisas mais primordiais para cada um de nós.

Alta autoestima com mulher e espelho Vetor grátis

 

Ser capaz de perceber o que há de bonito, de especial em si, e assim se conectar com as vibrações  mais elevadas, se aproximar do divino que existe em tudo, inclusive  dentro de você. É olhar para si com compaixão e compreender que está em processo de crescimento. Confiar no que a sua intuição te indica é acreditar nas suas potencialidades mais expansivas.

A natureza nos oferece tudo o que precisamos para compreendermos que somos parte de algo muito maior. A utilização de pedras e cristais é uma alternativa terapêutica que nos coloca de frente para a beleza do que o Planeta Terra é capaz de produzir, refletindo a nossa própria pureza como filhos de Gaia. A pedra Lápis Lazuli é uma grande auxiliadora na jornada para o encontro com a verdade interior.

Mulher na ponta da piedade, um local pitoresco em portugal Foto gratuita

O Lápis Lazuli é uma rocha metamórfica de coloração azul royal, resultado de diversas formações minerais, incluindo a Lazurita, Calcita e  Pirita. Conhecida desde a antiguidade, era uma das pedras favoritas dos faraós do antigo Egito, sendo utilizada como adorno e joalheria e até mesmo como maquiagem para os olhos, em sua versão em pó.

Os mestres das antigas escolas místicas ao redor do mundo acreditavam que o Lápis Lazuli possui o poder de ativar as capacidades psíquicas através da glândula pineal, aguçar a comunicação com o mundo espiritual e criar uma abertura para a intuição e sensibilidade, ajudando seus portadores a atingirem o entendimento espiritual. Foi encontrada na máscara mortuária do Faraó egípcio Tutancâmon, pois era considerada capaz de estabelecer um portal com o mundo espiritual.

Sua versão polida e lapidada apresenta a intensidade do azul escuro e uma opacidade elegante. É uma pedra muito apreciada pela joalheria moderna por exaltar o brilho pessoal de quem a utiliza. 
Essa rocha nos conduz à experienciar, principalmente através da meditação o encontro com a nossa essência divina, com nosso eu superior. Ela nos conduz a níveis de clareza mental que nos afasta das ilusões do ego, nos conectando à sabedoria que vem de dentro.

 

Em seu uso terapêutico, associado principalmente ao chakra laríngeo,  é indicada para tratar bloqueios e problemas relacionados à garganta, laringe, cordas vocais, ela nos auxilia em tudo o que podemos expressar com a voz do nosso corpo e da nossa alma. É benéfica também para tratar quaisquer males da cabeça, aliviando dores, pressões psicológicas, cansaço mental e prevenindo doenças mais graves como AVC e Alzheimer. 
 
Ao se permitir a ser tocado pela energia transformadora do Lápis Lazuli você se abre para receber as coisas boas do Universo, e afasta os pensamentos negativos sobre a vida. 
 
Como Utilizar o Lápis Lazuli
 
  1. Para ativar seus poderes espirituais é necessário lavar a pedra em água corrente e depois expô-la ao sol da primeira parte da manhã durante no mínimo 30 minutos. Logo após realizar esse processo, separe um momento para meditar com a pedra localizada na parte superior do seu corpo, para programá-la a sua energia.
  2. Utilize-a como uma jóia, sempre que necessitar liberar energias relacionadas a sua auto expressão, pois ela é excelente para solucionar conflitos internos e externos.
  3. Medite com a influência dessa pedra, seja através de sua versão, bruta, lapidada, em fios de conta para que você atinja níveis de entendimento e clareza mais profundos.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.