Palo Santo Incenso Natural

Estamos entrando no mês de Setembro, regido pelo signo de Virgem, que nos convida a utilizar o pragmatismo e a organização para criar a harmonia perfeita no lar e na vida.

A nossa casa é um ambiente sagrado, é o lugar onde recarregamos nossas energias, cuidamos do nosso corpo e nos sentimos protegidos. O lar é o nosso porto seguro, e a forma que tratamos o ambiente onde vivemos diz muito sobre o nosso bem-estar. Para que a vida flua de forma agradável  precisamos nos sentir confortáveis e aconchegados no lugar onde botamos a cabeça pra descansar.

A casa é a nossa segunda morada: a primeira é o corpo, onde habita o espírito, e o lar é onde habita o corpo físico, por isso ela tem muito a dialogar conosco.


 Em nosso dia-a-dia estamos constantemente a trocar energias com pessoas, lugares e objetos, na rua, no trabalho, no mercado e em diversos outros ambientes.

Às vezes nos deparamos com pessoas grosseiras e lugares que nos trazem sensações ruins, e quando chegamos em casa após um longo dia de trabalho depositamos as cargas energéticas capturadas das pessoas que nos envolvemos e lugares por onde passamos nos cômodos da nossa casa.


 Na maioria das vezes somos influenciados por essas condições externas à nós, mas  entenda: nem tudo o que pensamos e sentimos nos pertence, é necessário ter o autoconhecimento para saber identificar essas influências externas e se desidentificar com aquilo que não é nosso.
 Por isso, tente deixar do lado de fora aquilo que não convém ao bem-estar do seu lar.

Nosso lar precisa ter a nossa identidade, a nossa cara, pois aquilo que está fora reflete o que está dentro. Quando a decoração da casa está exatamente como você ama não traz uma sensação maravilhosa? E quando você não está bem? Acaba reverberando pensamentos e emoções que impactam materialmente àquilo que está à sua volta. Então se você deseja cultivar a paz e harmonia dentro de si, a sua casa precisa estar visualmente e sensorialmente adequada a este equilíbrio.

Para que a energia vital circule livremente, o lar precisa estar limpo, arrumado e cheiroso, pois a bagunça e a desordem trazem confusão mental e tristeza. Quando a casa está zoneada fica até difícil entender o que queremos, não é mesmo? Por isso a importância de identificar se os fluxos de energia estão estagnados ou se correm abundantemente no espaço em que habitamos. Por que não dispensar aqueles objetos que não fazem mais sentido pra você? Guardar objetos quebrados e danificados demonstra o apego a coisas que já não fazem parte do você deseja vibrar, além de puxarem a energia da escassez. Para que novas oportunidades cheguem precisamos liberar espaço, nos abrir para receber as coisas boas da vida!


Você também pode reparar que as plantas e bichinhos reagem assim como você à ambientes carregados de energias negativas. Perceba como está a satisfação dos outros seres vivos que compartilham desse ambiente com você. As plantinhas estão murchas e os pets com baixo astral? É hora de fazer uma limpeza energética na sua casa!



O que é a defumação?

Uma das formas mais poderosas de limpar os ambientes das impressões negativas que vão se acumulando ao passar dos dias é a defumação.
A defumação é um processo que conecta ervas e madeiras produzidas pela natureza ao elemento ar, promovendo a liberação de energias de baixa vibração de ambientes, pessoas e objetos. O elemento Ar corresponde aos pensamentos, à reflexão, ao sopro da vida, à criatividade, e à comunicação. Representa tudo que é invisível e abstrato mas que ocupa espaço, assim como são as energias. Trazer a fumaça para limpar os aspectos negativos do arquétipo do ar é uma prática de diversas culturas ancestrais no mundo.

As propriedades benéficas do Palo santo



Que tal defumar a sua casa com uma das madeiras mais perfumadas do mundo? O Palo Santo é retirado da árvore nomeada cientificamente como Bursera Graveolens e seu uso como incenso natural tem origens antigas dos povos andinos do Peru, Equador e outros países da América do Sul. Suas propriedades aromáticas tem toques deliciosos de pinha, menta e limão, devido sua principal substância, o Limoneno, presente em seu óleo essencial.



O Palo Santo pode ser utilizado
 principalmente para realizar a defumação de ambientes, pois ele neutraliza energias negativas trazendo purificação espiritual e inspirando vibrações de amor, boa sorte e bem-estar.
Além disso, essa madeira sagrada também melhora a saúde daqueles que se utilizam dela. Alivia o estresse, auxilia na redução da ansiedade e depressão com seu cheiro maravilhoso e tranquilizante, minimizando complicações relativas à saúde mental. É excelente para tratar doenças respiratórias crônicas como a asma e a bronquite, resfriados, dores de cabeça e problemas nas articulações. Também possui propriedades inseticidas, afastando pernilongos, moscas, cupins, formigas e outros insetos. Perfeito não é mesmo?

Como utilizar o Palo Santo para defumar o seu ambiente

1. Você pode adquirir o Palo Santo aqui na Mahlaga em formato de lascas e bastões in natura de altíssima qualidade e em perfeito equilíbrio com a natureza, pois as lascas de  madeira são extraídas de árvores que já morreram, preservando o ecossistema e conservando as  melhores propriedades aromatizantes do Palo Santo.

2. Acenda apenas um lado do bastão, deixe-nos queimar por alguns minutos e depois balance para que a chama se apague e apenas sobre a fumaça.

3. Espalhe a fumaça pelos cômodos da sua casa em movimento circular. Mantenha janelas e portas abertas para que toda negatividade possa ser dissipada junto com a fumaça e seu ambiente possa ser purificado.

4. Abençoe seu lar com pensamentos positivos. Intencione a harmonia, a paz e o amor em suas palavras mais bonitas para que essa vibração possa ser imantada no ambiente.

5. Aprecie os efeitos calmantes da sua aromatização. Bons cheiros ativam memórias afetivas, sentimentos e pensamentos alegres.