Signo de Virgem: Inteligência, Planejamento e Praticidade | Mahlaga

Signo de Virgem: Inteligência, Planejamento e Praticidade

Signo de Virgem: Inteligência, Planejamento e Praticidade

 

Virgem é o signo do Zodíaco que marca a chegada da primavera no hemisfério Sul, e é regido por Mercúrio, o planeta da intelectualidade.
É um signo do elemento Terra, e por isso estão sempre com os pés ancorados na matéria e mãos à obra. Como todo signo de terra as pessoas regidas por Virgem gostam de estabilidade, previsibilidade e possuem uma criatividade metódica. 
 
Pés no chão imagens de stock, fotos de Pés no chão | Baixar no Depositphotos
As pessoas com Virgem em seu mapa astral gostam de estabilidade, mas não aquela estabilidade atravancada, pois Virgem é um signo mutável, ele emerge na transição das estações, e isso significa que os seus regidos são pessoas completamente adaptáveis a qualquer tipo de situação. As virginianas possuem uma energia de renovação, preservam um tipo de estabilidade mais voltada para o planejamento. Para a virginiana as coisas precisam estar sempre dentro dos conformes, mesmo quando se trata de um movimento de mudança.

Aliás, para a virginiana há sempre algo a ser feito. Sua missão é estar a serviço do outro. São aquelas pessoas que são ótimas solucionadoras de problemas e desde criança são solicitadas por seus familiares e amigos para ajudar. As virginianas estão sempre à disposição e executam aquilo que deve ser feito de um lugar muito consciente. São ótimas líderes e são muito criativas.

 
Sol em Virgem
Se você nasceu entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro você possui Sol em Virgem. O Sol representa o ego e as vontades do consciente, portanto a pessoa virginiana, deseja viver de acordo com as características do seu signo regente. A frase "Como posso ser útil?" faz parte da construção de sua identidade, e as expressões de gratidão e aplausos pelos seus feitos estimulam seu ego. Gostam de ser reconhecidas por sua habilidade em ser útil.

São pessoas muito inteligentes que possuem uma auto expressão analítica, intelectual, lógica e crítica, pois Virgem representa a busca contínua pela perfeição. Pessoas com o Sol regido pelo signo de Virgem planejam a vida de forma muito metódica e organizada. Às vezes se perdem dentro de sua própria desordem e das situações externas que fogem ao seu controle, o que é extremamente frustrante, pois essas pessoas têm a necessidade de estar sempre em controle sobre tudo o que acontece. 
Lua em Virgem

A Lua representa o subconsciente, como nos sentimos e experimentamos os nossos sentimentos. Por tanto, as pessoas que possuem a sua Lua regida pelo signo de Virgem são as que de fato precisam viver de acordo com as qualidades autênticas de uma virginiana. São muito organizadas em seus pensamentos e ações, precisam sempre estar com tudo pronto, são as pessoas do checklist. Elas executam aquilo que planejam. Viver de forma desorganizada e com pessoas desleixadas é extremamente irritante para quem tem lua em Virgem. Por sentir como uma pessoa de virgem suas emoções passam por um processo de observação e análise constantes.

 

Ascendente em Virgem

Já quando o Ascendente é regido por virgem, que é a forma como nos expressamos para o mundo, o filtro pelo qual olhamos o mundo, a lente na qual nos projetamos e somos projetados, o buraco é mais embaixo. Talvez seja a expressão virginiana mais exigente consigo própria, pois a vida só faz sentido quando está dentro dos planos.

Para as pessoas com o Ascendente em virgem seu bem-estar e autoestima dependem disso. São autocríticos, se projetam de forma muito calculada e sempre se dão conta do que vai acontecer no seu futuro. Sempre observam como as coisas podem ser feitas da melhor forma, com muita pesquisa e praticidade, o que é incrível! Mas precisam tomar cuidado com a obsessão pela perfeição pois muitas vezes isso as impede de estar confortáveis com seus feitos e em receber elogios. Sua mente funciona compartimentado a vida, para essas pessoas tudo tem sua hora e seu lugar. Estão sempre cuidando da sua forma de ser e costuma ter uma aparência elegante e bem polida

 

 Pedras e cristais benéficos para o Signo de Virgem

As pedras mais indicadas a serem usados pelas pessoas regidas por virgem são:  Citrino, ametista, ágata, amazonita, âmbar, jade, jaspe vermelho e sodalita.

Cada uma destas pedras possui correspondências astrológicas com a passagem do sol sobre a casa de Virgem e podem contribuir para  potencializar as suas características positivas e reduzir seus traços negativos. São pedras que estimulam a ordem, a perfeição, tranquilização e compaixão.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.