FRETE GRÁTIS EM COMPRAS ACIMA DE R$299

agosto 26, 2019 2 Comentários

O que são os Cristais?

Como toda matéria, os cristais são compostos por partículas microscópicas, os átomos. Átomos são constituídos de partículas ainda menores: prótons, elétrons e nêutrons. Essas pequeníssimas porções de matéria estão em movimento constante, vibrando sempre. É por isso que se define toda a matéria como “energia concentrada”. Durante essas vibrações, cada átomo de matéria capta e emite energia ao mesmo tempo. O mundo físico, palpável, nada mais é que o agrupamento de diferentes combinações de energia concentrada, onde tudo está sempre trocando informações, ou seja, vibrando numa determinada sintonia.

O que define a forma de uma pessoa, ou de uma rocha, é a maneira como os átomos que as compõem se juntam em moléculas, e como estas se agrupam para compor a forma física desses seres.

Um cristal é, portanto, um ser vivo, tanto quanto nós. Aparentemente muito diferente, e certamente com outro tipo de habilidade, mas não apenas uma pedra.

Os cristais são capazes de receber, de conter, de projetar, de emanar, de refratar e de refletir luz, a forma mais elevada de energia conhecida do universo.

Minerais são substâncias inorgânicas, de composição química definida. Os cristais são minerais que têm uma estrutura atômica extremamente organizada e estável, ou seja, a ligação de seus átomos segue padrões geométricos precisos e padrões de vibração perfeitos.

Os Cristais (grego: Krystalos) são divididos pelos geólogos em 7 grupos ou sistemascristalinos, pois eles são formados a partir de sete formas geométricas. Essas formas são: quadrado, triângulo, retângulo, hexágono, paralelogramo, trapézio e romboide (quadrilátero em que as diagonais são perpendiculares, mas não se cortam pelo meio como no paralelogramo).

Os cristais sempre foram ao longo dos tempos valorizados, não só pela sua enorme beleza mas também pelas suas propriedades curativas e espirituais.

Curandeiros, xamãs, sacerdotes e os que buscam a espiritualidade, têm sido atraídos pelos cristais e utilizado os seus poderes curativos. A cristaloterapia continua a explorar novas formas em que o reino mineral nos possa auxiliar na recuperação do equilíbrio para as nossa vidas agitadas e cheias de stress.

Eles são ótimos instrumentos para restabelecer equilíbrio, porque na sua composição têm os mesmos minerais existentes no nosso organismo e, através do seu eletromagnetismo, reorganizam a nossa energia, permitindo que a pessoa obtenha força para a mudança dos seus padrões de comportamento, trabalhando as causas e ajudando na tomada de consciência.

A cura consiste na aplicação dos cristais no nosso corpo, ou simplesmente em usá-los junto do nosso campo magnético ou aura.

Como Escolher o Cristal

  • Você pode se sentir atraído por um determinado cristal simplesmente ao olhar pra ele.
  • Uma outra maneira de escolher é colocar a mão em cima dele e sentir a força magnética que os une, use sua intuição.

  • Você também pode escolher o cristal de acordo com um objetivo específico que queira trabalhar.

Podemos assim dizer que não somos nós que escolhemos o cristal mas que é ele que nos escolhe.

como-escolher-seu-cristal

Os Cristais e o arco-íris de possibilidades

As cores das pedras são um indício claro para se descobrir seus usos energéticos. As cores constituem energias que afetam diretamente nossa mente.  Como cada cor possui uma funcionalidade e atrai benefícios semelhantes, vamos mostrar aqui os tipos de cristais e os seus poderes a partir de suas tonalidades.

 

1- Cristais pretos

Os cristais de coloração preta normalmente são considerados cristais de proteção, eles são capazes de dissipar toda a negatividade, fazendo uma limpeza energética e espiritual. São poderosos também para quem busca por realidade, quem quer colocar os pés no chão e alinhar energias.

Exemplos: turmalina negra, vassoura de bruxa e ônix

2- Cristais vermelhos

Os cristais de coloração vermelha são doadores de vitalidade. Eles favorecem a coragem, o poder de decisão, acentuam a sensualidade e sexualidade. No corpo físico, atuam na cura e prevenção de doenças ligadas ao sangue, à circulação, doam calor, movimento e flexibilidade e são também rejuvenescedoras. É preciso estar atento na utilização dessa tonalidade de pedra pois elas são muito intensas, o seu excesso pode gerar insônia, irritabilidade, excesso de energia, agressividade.

Exemplos: jaspe vermelha e granada

3- Cristais laranjas

Os cristais laranjas são doadores de criatividade, de espontaneidade, permitem aflorar talentos e habilidades natas, desobstruem energias e trazem muita positividade. Ao corpo físico, proporcionam desintoxicação e aconchego.

Exemplos: calcita laranja e Ágata Cornalina

4- Cristais amarelos

Os cristais amarelos são doadores de vida, de alegria, são altamente estimulantes e energizantes. Quem deseja atrair riqueza, magnetismo pessoal, brilho, poder, fama e sucesso deve utilizar cristais amarelos em seu dia a dia.

Exemplos: citrino natural, olho de tigre, topázio imperial.

5- Cristais verdes

Os cristais verdes são pedras normalmente ligadas à saúde e ao equilíbrio.  Elas trazem estabilidade, sabedoria, segurança  e afloram a sensibilidade. Estão ligadas à cura e tratamento de doenças ligadas ao aspecto mental, inspiram o aumento da autoconfiança, autoestima, revitalizam o corpo e equilibram o emocional.

Exemplos: Amazonita, quartzo verde, turmalina verde.

6- Cristais Rosas

São doadores de amor, de sensibilidade, de confiança, de doçura, são utilizadas para liberar traumas, mágoas e ressentimentos. Recomenda-se sempre utilizar os cristais rosas aliados aos cristais verdes, pois o excesso de sensibilidade e reflexão pode aludir efeitos depressivos, carência afetiva, excesso de emoções.

Exemplos: Quartzo Rosa, Morganita

7- Cristais azuis

É uma das cores mais amplas dos cristais, pois possuem diversas tonalidades com funções e eficácias diferentes. De um modo geral, os cristais azuis são responsáveis por trazer conscientização, discernimento, paz, paciência, segurança, compreensão, clareza mental e senso de justiça. Induzem a meditação e aliviam dores e tensões.

Exemplos: quartzo azul, lápis lazuli, água marinha

8- Cristais violetas

São cristais transmutadores de energia, conseguem convergir energia negativa em positiva. São espiritualizadores, auxiliam a conexão com a espiritualidade e ajudam a enfrentar momentos difíceis.

Exemplos: Ametistae mica lilás

9- Cristais Brancos

São cristais típicos de purificação. Eles são capazes de ampliar a energia espiritual, desbloqueiam negatividades e energizam ambientes e pessoas.

Exemplos: quartzo branco e galena.

Limpeza e Energização 

Existem diversos métodos de limpeza, varia de acordo com o tipo de pedra que você tem em mãos. Limpar um cristal, é deixá-lo neutro, como em ponto morto, aguardando a direção de quem o manipula. 

Um Cristal não necessariamente precisa ser limpo, ele obrigatoriamente precisa ser recarregado, energizado.

Aqui vão algumas opções de como pode se feita a limpeza e energização dos cristais.

  • Água Corrente: Você pode escolher as formas mais naturais de água corrente, como as cachoeiras, os mares e a chuva. Consiste simplesmente em banhar os cristais ou pedras em qualquer dessas águas pelo tempo sua intuição determinar, desde que essas águas não estejam poluídas.

Chuva: Deixe o seu cristal sob uma forte chuva. É um ótimo método de limpeza. Se tiver raios e trovões, melhor... cristais amam raios.

  • Água com sal marinho: Coloque os cristais ou pedras em um recipiente contendo água e sal. Deixe-os por algumas horas e quando removê-los, lave em água corrente para remover o excesso de sal. 

Observação: Pedras porosas como a pirita, turmalina negra, selenita e pedras bruta em geral não devem entrar em contato com a água pois dissolvem facilmente.

  • Defumação: Acenda o incenso de sua preferência e deixe que a fumaça dele passe por todas as faces do cristal, pelo tempo que considerar necessário. Se estiver limpando um cristal ou pedra preciosa para um Chakra específico, use as ervas relacionada ao mesmo. 

Dica: Palo Santo, Sálvia Branca, Cedro

  • Através da Terra: Os cristais vieram da terra portanto podem ser recarregados quando em contato com ela. Basta colocar o cristal em um vaso de planta.
  • Drusas (para a limpeza de pedras pequenas): Colocar o cristal sobre uma drusa por algumas horas, assim ela transmutará a energia do cristal. As drusas são autolimpantes e autoenergizantes, pois, têm múltiplas pontas de cristal convivendo em harmonia numa só base.
  • Bastão de Selenita:  A selenita é um cristal maravilhoso ligado à Lua e ao elemento Água, suas maiores virtudes são a Limpeza e a Energização, não só de pedras e cristais, mas também de ambientes, órgãos, auras e objetos em geral. Para limpar seus cristais com selenita basta coloca-los em cima do bastão e deixá-los até que sinta que já foram energizados. 
  • Luz do Sol: Basicamente se utiliza a energia do Sol para ativar o Cristal. Recomenda-se que seja feito até o meio-dia. Mas lembre-se: O excesso de radiação solar pode ser agressivo para alguns cristais coloridos como a ametista e citrino, portanto, estes devem ficar expostos ao Sol por no máximo 30 minutos.
  • Luz da Lua: Consiste em expor as pedras e cristais na luz da Lua a noite. Este tipo de energização favorece também o estímulo das energias femininas, maternais e intuitivas. Como o Luar não é agressivo para os Cristais, podemos deixa-los carregando durante toda a noite de preferência na lua crescente ou cheia. 
  • Colocar sob pirâmides: As Pirâmides têm a capacidade de atraírem e direcionarem as energias vitais para seu interior, podemos direcionar estas energias para os cristais deixando-os por algumas horas no interior da pirâmide. Deve-se utilizar pirâmides ocas feitas preferencialmente de cobre ou madeira.
  • Com as mãos: você mesmo pode energizar o seu cristal, coloque-o entre as mãos e vá girando até que ele aqueça. Em seguida, inspire profundamente imaginando uma luz branca entrando por suas narinas até o seu pulmão e expire essa energia em cima do seu cristal. 

 

Programando um Cristal

Programar nada mais é do que sintonizar a nossa energia com a energia do cristal.

Devido à estrutura física dos cristais e de suas propriedades, é possível a eles captar, armazenar, processar e transmitir informações. Por isso, eles podem - e devem - ser programados com determinadas informações direcionadas.

Escolha um lugar bem calmo e de preferência sem ruídos que atrapalhem sua concentração.

Segure o cristal, feche os olhos, respire profundamente três vezes. Reflita sobre sua fé, a Terra e o que te faz feliz. Isso irá conectá-lo com sua mais alta vibração, visualize claramente uma imagem, seja para harmonia, amor, proteção - sempre imagens positivas e, quando a imagem estiver bem nítida, direcione-a para dentro do cristal. Faça isso segurando o cristal em sua mão direita e depois leve-o para a altura do seu terceiro olho (entre a sobrancelhas).

Você pode usar palavras para te ajudar neste processo, visualize claramente a imagem e, mantendo esta forma de pensamento, fale em voz alta para o cristal: “Desejo que este cristal me traga proteção” ou "Desejo que este cristal me traga cura" 

 Converse com seu cristal através do coração, convide-o para interagir com seu campo energético.

Lembre-se: De vez em quando o seu cristal precisará ser limpo e recarregado outra vez, quando isso acontecer você deverá programá-lo novamente.

 

 

 

 


2 Respostas

Nelice
Nelice

dezembro 28, 2019

Amei tudo e tive várias orientações 💋

Francisca Elda
Francisca Elda

dezembro 28, 2019

Gostaria de adquirir os produtos para revender! Como faço?

Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

Inscreva-se