FRETE GRÁTIS EM COMPRAS ACIMA DE R$299

maio 06, 2019

O registro mais antigo dos Chakras é proveniente dos Vedas, as escrituras sagradas do Hinduísmo, de um período datado de mais de 10 mil anos atrás. Naquela época era utilizado este conhecimento com a intenção de tratar doenças e através de exercícios de yoga, alcançar a evolução espiritual.

Os Chakras são centros energéticos - em forma de círculo - que vibram e constituem nosso corpo energético.

São de extrema importância para nossa saúde, pois estes campos eletromagnéticos influenciam no funcionamento dos órgãos, glândulas e tecidos em sua proximidade. Podem ser harmonizados e desbloqueados pelo uso de terapias energéticas como Reiki, Acupuntura, Radiestesia, Cristaloterapia, Cromoterapia, Musicaterapia, Aromaterapia e Thetahealing.

Existem 7 principais chakras ao longo da nossa coluna até o topo da cabeça.

O Primeiro Chakra MULADHARA, também conhecido como BÁSICO ou RAIZ situa-se no períneo, o ponto localizado entre o anus e os órgãos sexuais. É responsável pelo instinto que nos mantêm vivos, no que tange as ações básicas como: comer, beber, dormir, reproduzir-se e aprender, além de fazer a ponte com questões materiais e racionais que garantam a sobrevivência, como: emprego, casa e comida.

Dessa forma um Muladhara bem desenvolvido e equilibrado garante estabilidade material e emocional, potencializando a inteligência emocional e colocando nas nossas mãos as rédeas de nosso destino, traduzindo-se em uma pessoa segura, paciente, tranquila, o que se reverte em uma saúde constante.

Sinais de desequilíbrio:  medo de expor os sentimentos, agir na defensiva ou indiretamente, vitimização extremada, oscilação de humor, depressão, solidão, insatisfação constante, culpa e medo, o que limita e reduz as chances de materialização dos objetivos de vida e conquistas materiais.

Símbolo: Lótus de 4 pétalas.

Elemento:Terra

Cor: Vermelha.

Meditação – Busque compreender a base da nossa sobrevivência, a materialidade da vida e do prazer. O mantra é LAM

Qualidades Positivas: Coragem, Estabilidade, Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso, Integração familiar e Segurança. Perseverança, Autoestima elevada, Vivacidade e Serenidade na busca pelos objetivos.

Qualidades Negativas:

Quando Hiperativo : Raiva, Tensão, Violência, Preocupação, Hostilidade, Possessividade, Gula, Fobias, Queda de cabelo, Unhas, ossos e dentes fracos, infecções ou inflamações ósseas.

Quando Obstruído ou Inativo : Medo, Receios que paralisam, Inseguranças, Preguiça, Apatia, Impotência, Insegurança, Culpa, Sensação de Inadequação social, falta de apetite, artrite ou artrose, questões ósseas e nas juntas do esqueleto que restringem movimento.

O Segundo Chakra SVADHISTHANA, também conhecido como SACRAL ou SEXUAL localiza-se três dedos abaixo do umbigo, onde no oriente considera-se a morada do nosso Buda interior. É intimamente conectado a mente no sentido da criação inventiva e do nosso sentido de discernimento entre o bem e o mau. Responsável também pela conexão com o divino, através da “comunicação aquática” que temos com o Todo no planeta, pela água que nos conecta inteiramente, pela empatia, sentimento e compartilhamento íntimo e social.

Dessa forma um Svadhisthana bem desenvolvido e equilibrado garante criatividade fluente, discernimento profundo, organização do mental, sensibilidade equilibrada, absorvendo as energias do ambiente sem gerar impacto negativo a alma, conexão plena e absoluta com o que cremos, abrindo os caminhos e assim fazendo com que o Universo conspire a nosso favor. Este chakra equilibrado traduz-se no sentido pleno da fluidez e da forca do elemento água.

 Sinais de desequilíbrio são confusão mental, desequilíbrio emocional, perfeccionismo extremado, culpa, servir sacrificando-se, vícios, escapismo, falta de discernimento entre o bem e o mau, falta de crença em algo maior que rege o Universo, desilusão e tristeza.

Símbolo: Lótus de 6 pétalas

Cor:Laranja

Meditação – Tentar equilibrar o seu próprio poder de atração, sedução e criatividade, enquanto repete o mantra VAM

Elemento: Água.

Qualidades Positivas: Assimilação de novas ideias, Dar e Receber, Desejo, Emoções, Mudanças, Prazer, Saúde e Tolerância. Autoestima, Serenidade, Segurança emocional, Integração com o mundo, Pensamentos positivos, Altruísmo verdadeiro, Inteligência emocional, Coragem e Motivação.

Qualidades Negativas:

Quando Hiperativo: Ciúme, Vingança, Vaidade intelectual, Ansiedade, Desespero, Exagero na Crítica e Perfeccionismo, Sudorese, Diarreia, infecção urinaria ou do intestino grosso.

Quando Obstruído ou Inativo: Incerteza, Culpa, Receio, Vergonha, Confusão mental, falta de foco e de discernimento, Medo, Reclusão, Tristeza. Cólicas, falta de libido e coágulos sanguíneos.

O Terceiro Chakra MANIPURA, também conhecido como PLEXO SOLAR ou UMBILICAL localiza-se na região do umbigo, perto da na base do estômago.

 Representa o nosso guerreiro interno, o instinto, a liderança e o estimulo para seguir em frente. É o chakra da mente racional, da vitalidade, energia, poder e auto cura, irradia calor, vida e energia ao organismo.

Percebe a energia que está em volta, processa e distribui! É a ligação entre matéria e espírito. É a nossa energia em movimento, direcionada para o exterior, rumo aos relacionamentos interpessoais e o mundo.

Dessa forma um Manipura bem desenvolvido e equilibrado garante compreensão, gestão e controle das emoções, nos torna pacíficos e generosos sem sermos permissivos e indulgentes, nos aproxima da conduta correta naturalmente através de um senso interior de moralidade e dever, nos levando para um lugar iluminado onde há Paz e Equilíbrio. Somos capazes de nos posicionarmos como senhores de nosso poder pessoal.

Sinais de desequilíbrio são: lideranças autoritárias, ambição desmedida, o ter significa mais que o ser, podendo gerar também em situações mais passivas, inércia falta de iniciativa e de amor próprio, indulgencia, permitindo abusos e invasão de seus limites.Além disso, podemos ficar ansiosos, provocando estados de baixa autoestima e desvalorização pessoal, além de nervos à flor da pele e falta de paciência.

Símbolo: Lótus de 10 pétalas

Cor: Amarelo Dourado

Meditação – Reflita sobre suas escolhas de vida e tente respeitar a sua própria individualidade e visão de mundo. O mantra é RAM

Elemento: Fogo.

Qualidades Positivas:

Auto controle, Confiança, Coragem, Paciência, Flexibilidade, Compreensão, Expressão sincera dos desejos, Autoridade, Energia, Bom Humor, Realismo e Poder pessoal.

Qualidades Negativas:

Quando Hiperativo: Impaciência, Intolerância, Irritabilidade, Ganância, Moralismo, Preconceitos, Arrogância, Raiva, Ódio, compulsão alimentar, excesso de gordura, úlcera, gastrite, cirrose, diabetes.

Quando Obstruído ou Inativo: Vergonha, Medos, Obsessão, Utopia, Inveja, Indecisão, Hesitação, Estresse, Insônia, má digestão, perda do apetite, problemas digestivos e hipoglicemia.

O Quarto Chakra ANAHATA, também conhecido como chakra do CORAÇÃO ou CARDÍACO  localiza-se na altura do coração, no meio do peito. Está diretamente ligado a nossa auto expressão no amor, se referindo principalmente as relações amorosas e as de amizade, nos integrando ao todo. Além disso está relacionado com a coragem que vem do âmago, no sentido da ação que vem do coração. É também a nossa autoestima e o grau de satisfação  que expressamos com relação à nossas criações e a nós mesmos, ou seja, é a nossa coragem de revolucionar e agir de acordo com nosso coração, de sermos nós plenamente, sem medo ou vergonha de quem somos, revelando nossa potência mais interior e vivendo de acordo com a verdade, buscando a felicidade real.

Por isso é onde reside nosso Espírito e nosso EU mais verdadeiro, que muitas vezes não revelamos, pois somente a maturidade trará o entendimento, a compreensão e a coragem para a auto expressão verdadeira.

Através desse chakra que expressamos amor, perdão, paz e compaixão, e percebemos o senso de responsabilidade que temos em relação ao nosso planeta, comunidade e a humanidade. Dessa forma um Anahata bem desenvolvido e equilibrado garante coragem de auto expressão de nossa verdade interior, eliminação dos medos, dúvidas, tristezas e preocupações com o futuro, visão otimista da vida, revelando a nossa verdadeira potência interior com muita Alegria no coração.

Proporciona também facilidade e integração através das relações pessoais e afetivas, equilíbrio emocional e com isso permite o perdão, compreensão, solidariedade, generosidade, esperança e confiança, o que facilita enormemente as conciliações.

Sinais de desequilíbrio do chakra Cardíaco são: a razão se rende a emoção, o ego se desequilibra e a vaidade toma conta através do egocentrismo e do egoísmo. Perde-se o centro, e nos perdemos do EU, assim ficamos desorientados emocionalmente, e, portanto, para demonstrar maior controle ficamos mais dominadores, teimosos e resistentes as mudanças transformadoras. Isso tem como consequência um sentimento de não pertencimento e inadequação, com dificuldade de encontrar a própria identidade, levando a tristeza, solidão e muito medo do futuro.

Símbolo: Lótus de 12 pétalas

Cor: Verde (cura) Rosa (Amor)

Meditação – Enquanto medita, deixe o amor fluir e o sinta com a maior intensidade possível. Procure sentir a compaixão por todos os seres vivos. Repita o mantra YAM

Elemento: Ar.

Qualidades Positivas: Amor incondicional, Compaixão, Confiança no futuro, Equilíbrio, Esperança, Amor-próprio, Paciência, Alegria de viver, Harmonia e Paz.

Qualidades Negativas:

Quando Hiperativo: Amargura, Revolta, Rancor, Medo de Amar, Vergonha, Auto piedade, Angustia, Desequilíbrio, Instabilidade emocional. Problemas de coração e circulação, taquicardia, palpitações, hipertensão.

Quando Obstruído ou Inativo: Tristeza profunda, Carência, Nostalgia, Mágoa, Melancolia, Dramatização, Lamentação, Ressentimento, Frustração, Inadequação e Arrependimento. Dor ou pressão no peito, falta de ar, pressão baixa, enfarte e deficiência imunológica.

O Quinto Chakra VISHUDDHA, também conhecido como chakra da GARGANTA ou LARÍNGEO localizado na região da frente da garganta, entre as clavículas, ligado a tireoide. É o responsável pela energização da boca, garganta, audição e sistema respiratório, através do qual são transmitidas as vibrações sutis dos mantras e da fala.

Quando não recebe, armazena e irradia energia suficiente, causa falha constante na comunicação e expressão, por mais que a pessoa fale não consegue ter sua “voz” e vontade compreendida. Esse chakra em desequilíbrio pode provocar distúrbios nas cordas vocais, tireoide, faringe, sistema auditivo e laringe.

Relaciona-se também com a capacidade de entendimento cognitivo, percepção sutil e o sexto sentido, um filtro do ambiente, trabalhando sensorialmente como um tato vibracional. É através desse chakra que temos o primeiro contato com o Plano Superior.

A comunicação está relacionada a este chakra, pois é a ponte entre o instinto, coração e mente, sendo a voz a melhor via para expressarmos as nossas necessidades físicas e emocionais.

É o chakra que purifica e eleva os sentimentos, é o ponto de equilíbrio que age entre a razão e a emoção, ligado diretamente ao ar e a respiração, pois ao inspirarmos nos reabastecemos de energia vital com forças positivas e magnetismo universal, e ao expirarmos eliminado aquilo que já não é mais utilizado, não nos acrescenta mais.

Muito poderoso, pode ser veículo de coisas muito belas e que curam como palavras de Amor, mas pode cortar como uma faca, magoando e ferindo, com palavras duras e rancorosas.

Dessa forma um Vishuddha bem desenvolvido e equilibrado garante, controle da ansiedade ao falar, expressão dos sentimentos sem barreiras e de forma clara, sentimento de plenitude pois somos compreendidos em nossas vontades mais profundas, através da boa comunicação, irradiando perseverança, força de vontade e desapego do que já não nos serve mais.

 Sinais de desequilíbrio são preguiça, apego, ciúmes, difícil comunicação, obsessão por controle, mágoa, rancor, inércia, falta de vontade e desgosto. Sem a renovação necessária, o acúmulo de coisas velhas e sem necessidade pesam em nossa alma, e fica difícil caminhar, não conseguimos avançar no caminho.Somos vítimas de auto sabotagem, auto indulgencia e ficamos craques em mentir para nós mesmos, culpando o mundo pelas nossas mazelas.

Símbolo: Lótus de 16 pétalas

Cor: Azul Claro

Meditação – Compreender como se comunicar interna e externamente, enquanto repete o mantra HAM

Elemento: Éter (analogamente ao Ar)

Qualidades Positivas: Comunicação, Criatividade, Conhecimento, Honestidade, Integração, Lealdade, Leveza Espiritual, Sintonia com o EU e Paz.

Qualidades Negativas:

Quando Hiperativo: Tagarelice, Sarcasmo, Necessidade de controle exagerada, Obsessão. Infecção de garganta ou ouvidos, faringite, e inflamação do sistema nervoso.

Quando Obstruído ou Inativo: Gagueira, Retração, Mentiras, Medo de mudança, Depressão, Ciúmes, Introspecção, Problemas de comunicação. Descontrole e Afonia.

O Sexto Chakra AJNA, também conhecido como FRONTAL ou TERCEIRO OLHO situa-se no ponto entre as sobrancelhas, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil do que está perto e distante.Tem a função de elevar a ser humano ao plano espiritual, portanto relaciona-se com a intuição, imaginação, percepção, sensibilidade e evolução. Está associado com as partes de nossa consciência envolvidas com uma visão mais ampla e espiritual da vida e, portanto, mais otimista e entusiasmada, pela confiança em algo maior.

O sexto sentido, em uma abordagem mais profunda, se relaciona com esse chakra através da intuição, espiritualidade e mediunidade. É o LAR da Alma, e meditando sobre esse chakra é possível obter grande inspiração e uma visão de nosso propósito e destino.

Nesse chakra desenvolvemos a filosofia, a arte e a espiritualidade, além de ser através dele que efetuamos as trocas mentais e intelectuais, agregando e ao mesmo tempo distribuindo conhecimento, através do inconsciente coletivo, por isso, a Glândula Pineal está intimamente ligada a esse chakra, por sua função similar a uma antena, que processa e distribui as energias captadas nos ambientes e das pessoas.

Quando bem desenvolvido nos torna capazes de concretizar o impossível, basta querer, pois promove a conexão a fé que move montanhas, a nossa habilidade de ver além, interação e captação de energias sutis. Garante expansão da percepção de vida, senso de direção, boa troca entre interior e exterior, bom humor, alegria, entusiasmo, otimismo, autoestima elevada, confiança, poder mental e espiritual, sabedoria, clareza de pensamentos, fluidez, fé inabalável, autoconhecimento, consciência plena, visão além do alcance e intuição aguçada.

 Sinais de desequilíbrio do chakra Frontal, são arrogância, visão deturpada, falta de direção, apatia, desinteresse pela vida, imaturidade, manipulação mental e emocional, negativismo, confusão mental, dificuldade de interação, falta de fé, confiança e entusiasmo, pessimismo e medo.

Símbolo: Lótus de 2 pétalas

Cor: Índigo e Branco

Meditação – Busque desenvolver a intuição e a capacidade de olhar o outro sem julgamento. O mantra é o famoso AUM

Elemento: Todos os elementos.

Qualidades Positivas: Concentração, Autoconhecimento, Expansividade, Devoção, Intuição, Imaginação, Realização da alma e Sabedoria.

Qualidades Negativas:

Quando Hiperativo: Irracionalidade, Alucinação, Incoerência, Arrogância, Fanatismo, Utopia, Paranoia, desequilíbrio endócrino, alergia respiratória, infecção das fossas nasais e olhos, tensão e dores de cabeça.

Quando Obstruído ou Inativo: Negativismo, Depressão, Medo, Baixa autoestima, letargia, hipocondria, rinite, sinusite, catarata, inflamação nasal e nos olhos, obesidade e pesadelos.

O Sétimo Chakra SAHASRARA, também conhecido como chakra da COROA ou CORONÁRIO possui a formação de uma coroa de luz no topo de nossa cabeça, e é por este portal que encontramos a compreensão do Universo e conseguimos identificar o meio de evolução do nosso espírito. Por este meio desenvolvemos nossa consciência e lembrança, todo o seu padrão de energia provém deste chakra. O costume dos reis serem coroados parte exatamente do pressuposto de que alguém que é o destinado a orientar uma nação, é também o grande portador da Luz Divina e da sabedoria.

Dentre os chakras este é o que representa a essência do ser, do eu, o Brahman. Quando atingido no seu mais alto grau de compreensão, a pessoa deixa de ser ela e passa ser integrante do Brahman, ela possuirá a sabedoria e poder total do Universo, mas não desejará o utilizar para nada, pois ele já estará em uma energia de felicidade sincera e plena. Neste chakra encontramos o entendimento de que somos muito mais do que nossa presença física, nossa aura, nosso verdadeiro “eu” transcende muitos outros mundos e faz parte de uma vontade Universal.

Quando este chakra está equilibrado recebemos benefícios como: melhor memória, compreensão, facilidade em adquirir sabedoria e até mesmo no crescimento do poder de mediunidade e telepatia.

Simbolo:Lótus de 972 pétalas

Cor: Violeta e branco-fluorescente ou dourado

Elemento: Todos os elementos (terra, água, fogo, ar e éter)

Meditação – Tentar transcender a matéria, conectar-se com o divino e encontrar a iluminação máxima. Mantra SHAM

É o portal da espiritualidade, por onde nos ligamos ao universo.

Por meio dele conseguimos identificar o caminho de evolução do nosso espírito, encontramos o entendimento de que somos muito mais do que nossa presença física e nossa identidade, valores, crenças, ego, medos e desejos são dissolvidos.


Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

Inscreva-se